O Chef

Chef Helton Costa


A gastronomia apareceu por acaso no caminho de Helton Costa. Quando garoto - e como a maioria dos meninos da sua idade - o esporte chegou a balançar  seu sonho de carreira. Com o tempo, Helton se interessou também pela área de relações públicas. Mas a gastronomia foi imbatível em sua vida e desde que a descobriu, nunca mais pensou em fazer outra coisa. 

Foi neste estalo de identificação que a vontade de se aprofundar ganhou força. E foi aí que Helton iniciou sua trajetória. Formado em gastronomia, a passagem por restaurantes em São Paulo o preparou para encarar o mercado lá fora. A Europa foi o continente escolhido para lapidar experiência. Helton estudou na escola de Hotelaria de La Rochelle. Quando chegou à Itália se apaixonou pela gastronomia da Toscana. Influência presente hoje no seu espaço dedicado à enogastronomia em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis (SC). 

A Sangiovese Cantina tem atmosfera italiana, mas traz a proposta também de uma galeria de arte, anexa ao restaurante. Todas as salas são decoradas com obras de arte, há sempre uma exposição à mostra. E este detalhe imprime um charme todo especial ao endereço. Com cardápio autoral elaborado pelo chef Helton Costa, a preferência é por produtos frescos e em sintonia com os ciclos naturais da cidade. A adega acomoda mais de 180 rótulos de todo o mundo, com destaque para os produzidos na Serra Catarinense. Em 2012, com a celebração do primeiro ano de casa, já vieram os prêmios: chef do ano, restaurante revelação e melhor carta de vinhos de Santa Catarina. Todos eles creditados pelo Guia Comer e Beber da Revista Veja. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário